Compliance Tributário

Gostaria de fazer uma avaliação?

Preencha nosso formulário em menos de 2 minutos e receba um parecer de nossa equipe.

Solicitar avaliação gratuita

Através de ferramentas tecnológicas de inteligência fiscal, realizamos de forma precisa e extremamente rápida a análise dos últimos 5 anos de lançamentos mensais, identificando eventuais divergências e oportunidades para sua empresa.

A recuperação de crédito tributário é um direito de todo empresário que paga impostos. Tem direito aqueles que optaram pelo Lucro Real, Lucro Presumido e pelo SIMPLES. O objetivo é receber de volta valores pagos indevidamente ou a maior.

Isto quer dizer que seu contador fez cálculo errado? Nem sempre.

Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT, o Brasil edita cerca de 800 normas por dia, somando 5,4 milhões de normas desde a promulgação da Constituição de 1988.

Portanto, é praticamente impossível para os Recursos Humanos, contadores e advogados acompanharem diariamente as alterações legislativas.

Seguro Garantia

Somos um escritório especializado em Direito Tributário e oferecemos um seguro exclusivo para suas operações, conferindo ainda mais segurança aos nossos clientes. O seguro é emitido em nome do próprio cliente e válido para 5 anos, abrangendo assim todo prazo prescricional de possíveis questionamentos pelo fisco e/ou qualquer mudança no entendimento dos tribunais e câmaras superiores. Com isso, o cliente fica garantido em 100% de todas as operações!

Auditoria Fiscal e Tributária

Compliance Fiscal

Revisão Fiscal

Planejamento Tributário

Identificação de Oportunidades

Pareceres

Operações Asseguradas

Software e-Tributário

Com a utilização do nosso software, e-Tributário, é possível realizar uma análise detalhada das apurações de impostos pagos pelo empresário, nos últimos 60 meses (período imprescrito). Com isso busca-se identificar créditos para serem compensados, de forma administrativa, nos tributos vincendos e/ou a vencer.

O que é crédito tributário

Crédito tributário é o valor que é pago pelo sujeito passivo de uma obrigação tributária (empresário) ao sujeito ativo da obrigação tributária (União, Estado, Município ou Distrito Federal).

A obrigação tributária corresponde ao pagamento de tributos — que podem ser impostos, taxas e contribuições em geral. Os Tributos podem ser de origem federal (INSS, PIS, COFINS, IR, CSLL, IPI), estadual (ICMS) e municipal (ISS).

Como é feita a recuperação de crédito

A recuperação de crédito tributário é realizada pela apuração dos créditos tributários que foram acumulados pelo empresário ao longo dos anos.

Por isso, é importantíssima a realização de um criterioso planejamento tributário. Com ele, evita-se o pagamento errado de tributos.

Se tal apuração fosse realizada por profissionais, demandaria um esforço enorme, a um custo elevadíssimo. Por isso, criamos o e-Tributário, que realiza automaticamente, com economia e precisão, o estudo de todos os impostos pagos, identificando possíveis créditos que possam ser recuperados.

O e-Tributário certifica que pagamentos foram feitos a maior, confirmando o valor declarado na ECF (Escritura Contábil Fiscal) e o valor que foi efetivamente recolhido pelo DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais).

Identificados os créditos, é possível fazer a recuperação tributária por via administrativa, com a compensação nos próximos meses.

Também identificamos possíveis créditos oriundos de recentes decisões proferidas por nossos Tribunais Superiores (STF e STJ), o que seria praticamente impossível ser acompanhado por uma equipe de profissionais.

Com efeito, é realizada uma abrangente revisão tributária antes de formalizar qualquer solicitação de recuperação de crédito tributário junto ao Fisco, com o cruzamento de diferentes dados e consulta à jurisprudência.

De posse do relatório gerado pelo e-Tributário, é realizado o Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e a Declaração de Compensação (PER/DCOMP).

Em determinados casos é possível ao empresário acionar judicialmente a Receita Federal, com pedidos de liminares para se evitar o recolhimento indevido.

A prescrição dos créditos – A cada mês, valores pagos a mais tornam-se prescritos. Portanto, seja ágil na busca dos seus direitos

Nosso CTN (Código Tributário Nacional) dispõe em seu artigo 168 que o contribuinte perde o direito à recuperação do crédito tributário ao final de 5 anos, contados a partir da data em que o crédito tributário foi lançado, ou seja, a partir de sua constituição definitiva.

Assim, a cada dia muitas oportunidades se perdem, exigindo do empresário agilidade na busca de seus direitos

Quer saber se sua empresa tem direito a recuperar créditos? Entre em contato com nossa equipe, através do formulário abaixo. Em até 30 dias, teremos um relatório completo, a partir das informações prestadas:

Gostaria de fazer uma avaliação?

Preencha nosso formulário em menos de 2 minutos e receba um parecer de nossa equipe.

Solicitar avaliação gratuita

Todas as áreas de atuação


Card image cap

Pareceres Jurídicos

Card image cap

Tributário

Card image cap

Consultoria Empresarial

Card image cap

Advocacia de Partido

Card image cap

Registro de Marcas e Patentes

Card image cap

Blindagem Patrimonial

Card image cap

Advocacia Trabalhista Especializada

Card image cap

Advocacia Cível, Empresarial e Bancária

Card image cap

Cobrança ilegal de ICMS nas contas de energia elétrica

Card image cap

Compliance Tributário